quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Idéias legais para presentear neste Natal!!!!

Natal é uma época maravilhosa para mim, adoro todo este encanto que a data nos traz. Lembro de quando era criança e minha avó nos convidava para montar a árvore de natal. Era um pequeno pé de laranjeira no quintal da frente da casa dela. E, naquela época, a Vovó já nos ajudava a criar nossos próprios enfeites de Natal com caixinhas, papeis, tecidos e tudo o mais que pudéssemos utilizar, com uma boa dose de criatividade, para decorarmos a pequena arvore. Acredito que ela tenha me influenciado.. hehe
Nesta época aproveitamos para presentear aqueles que amamos e ... haja criatividade!!!
Passeando pelo mundo virtual encontrei alguma idéias legais de presentes para qualquer época!

Gostou? Tutorial AQUI !


Tutorial AQUI !



Porta Jóias para Viagem! Veja como é facil de fazer - AQUI !
 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Organizando o cantinho!

Que todas nós adoramos criar, inventar, fazer e refazer... ninguém tem dúvidas. Mas depois de uma boa dose de criatividade para todos os projetos é preciso uma boa dose de paciência (pelo menos pra mim) para organizar tudo novamente. Por isso, achei fantástica a ideia de uma sacola para organizar os materiais por projetos...uma "Task Bag". A foto e a ideia são do Sew4home, site super bacana.


Linda não?!?! Eu amei a idéia e vou tentar fazer uma pra mim. O tutorial está AQUI, se vc quiser tentar também.
Bjos...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"Produção em série - Parte II"

Aqui estão alguns dos trabalhinhos que fiz durante a minha 'produção em série'. Todos eles foram pra SA na mala da mamãe (hehe) e ela se encarregou de vender todinhos! Fiquei super feliz!!!

Galinha Caipiras

Detalhe da Galinha...

Casinha



Gatinho de Maçaneta


Bolo de chocolate!!!! Delícia!!!!

Depois de uma noite de sábado super divertida arrumando a Árvore de Natal com as crianças, domingo é dia de aproveitar a família ao máximo. Como ontem foi um lindo dia de sol, aproveitamos para passear na pracinha perto de casa e de lanchinho...hummmmmmmmm.... um delicioso bolo de chocolate com cobertura de: NEVE!!!! rsrss As crianças adoraram!!!!!


Bolo de chocolate cremoso com cobertura de chantili e confeitos coloridos!


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Bom Velinho...

Genteeeee.... quanto tempo... puxa vida!
Mas a minha vida tem estado tão corrida, muitas coisas novas... aliadas à correria de final de ano ... ufa! Mas com calma e paciência tudo volta ao normal.
Este ano não tive o tempo que gostaria para me dedicar a minha "Panoterapia", por isso aproveito para postar fotos de trabalhos que fiz para o Natal passado.


Bjos e bom findi!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Produção em série!!!!!

Pois é, estive parada por um tempinho (aquela falta de vontade de fazer alguma coisa de útil que inevitavelmente bate à porta da gente ao menos uma vez na vida...ehehe) mas estive acompanhando a evolução do mundo. Voltei a criar, uma pequena produção em série, e tão logo estejam prontos posto uma fotinho.

Bom Feriado! 

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

domingo, 31 de julho de 2011

Cachecóis para o frio que voltou!!!!

Apesar de termos tido uns dias bastante agradáveis por aqui, a chuva voltou e com ela veio o friozinho de novo! Já estava até sentindo falta de andar cheia de roupas, luvas e cachecóis. kkkk
Como eu já estava prevendo a volta triunfal do frio, estive fazendo alguns cachecóis durante a semana que passou. Primeiro fiz um para mim, as amigas gostaram e fiz um pra cada uma. Aprendi este modelinho no encontro com a Vitoria Quintal, super fácil de fazer. O marrom é pra Allana e o verde pra Márcia. Espero que gostem meninas!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Encontro com Vitoria Quintal

Semana passada tive a oportunidade de conhecer pessoalmente uma pessoa que sempre me ajudou (virtualmente, diga-se de passagem) com o mundo do trico: Vitória Quintal .
Ela é uma pessoa muito especial e realmente merece o sucesso que tem! Foram quase 4 horas de conversa e muitas dicas legais e fáceis para serem postas em prática. Com certeza não posso perder o próximo encontro!

domingo, 17 de julho de 2011

Gatinho manhoso

Este gatinho eu já fiz a algum tempinho mas só agora lembrei de postar.
A Vicky adora o "Miau", tanto que fica pendurado no bercinho dela.

Dia chuvoso mas com um pouco de inspiração!

Depois de uma semaninha de trégua, o friozinho e a chuva voltaram!
Para mim foi ótimo, pois assim pude fazer algumas coisinhas que estavam na minha  "to do list". 
Além de algumas reforminhas básicas aqui para casa, fiz também umas toalhinhas. Uma delas vai de presente para uma amiga, que teve bebê esta semana. A outra ainda não tem destino, rsrs.

terça-feira, 12 de julho de 2011

O frio do inverno...

e as paisagens maravilhosas que ele traz!

A cidade onde moro é cheia de morros, alguns reclamam outros não, e ainda tem os que adoram a topografia pelo simples prazer de poder ver a cidade "de cima", da sacada de casa. Este é o meu caso! A cada manhã tenho o privilégio de apreciar um cenário diferente, seja inverno ou verão. Ou é o sol que chega iluminando a casa, ou uma cerração densa que esconde a cidade e dura o tempo que achar necessário.
Abaixo, mostro um pouquinho do que vejo daqui da minha janela!




Cachecóis e golas para aquecer no inverno

Depois de um tempinho hibernando (rsrs, bem que eu queria) devido ao frio que fez por aqui, posto meus últimos trabalhos: um cachecol para mim e duas golas para as crianças.
Usei a idéia da Ana do 100 idéais na cabeça para fazer as golas das crianças. Fiz minhas modificações necessárias mas mantive os 28 pontos que ela sugere.
Ficou super quentinho e, o melhor de tudo é que eles não tiram do pescoço.
 


Para o meu cachecol usei um novelinho da linha Irresistível da Círculo na cor preta, trabalhei em malha do início ao fim e ficou bastante prática de usar.


sábado, 25 de junho de 2011

Festa Junina

Eu sei que estou atrasada (afinal, ontem foi dia de São João, não é mesmo) mas só hoje, ou melhor, agora consigo postar as fotos dos meus lindos caipirinhas.
A festa foi na escolinha, a primeira da Vicky, e os trajes foram especialmente confeccionados por mim, com todo o amor de mamãe! Não foi fácil não... hehehe  mas valeu a pena!


 


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Há Momentos - Clarice Lispector

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sorteio, ôba!


Gente! A Juliana Viegas do Moça Bonita Artesanatos está sorteando este super kit. Não perca tempo e participe!
O kit contém, como vcs podem ver na foto ai de cima:
* 6 rolinhos de feltro SANTA FÉ liso
* 2 rolinhos de feltro SANTA FÉ estampado
* 3 revistas coleção trabalhos em feltro da ED MINUANO, a última com trabalhos meus !!
* kit de botões decorativos
* alfinetes e fita métrica.
Gostou? Então CLIQUE e participe! 
Boa Sorte!
*************************************************

Casaco de lã da Vicky

Estava tão empolgada com as aulas de tricô que achei que o meu primeiro casaco de lã fosse ficar lindo...mas posso dizer que ficou "usável" hehehe AVicky vai poder usá-lo em casa pra brincar (pelo menos).  Ele ficou muito largo e grandão, mas bem quentinho. Quem sabe o próximo fica melhor!! Abaixo segue foto como prometido e, claro que a minha modelo está muito linda!

Trabalhos de final de semana!

Este fim de semana, apesar de ser Dia dos Namorados  e eu ter reservado um tempo super especial para o meu Amorzão, ainda tive tempo para fazer alguma coisinha.
Esta é a minha Galinha choca (hehe), um peso de porta para a minha cozinha! O que acharam?


Como vcs podem observar, ainda não preguei os botões da asa, mas é assim que ela tem que ficar!


Espero que todas tenham uma ótima semana!
Bjo grande!

sábado, 11 de junho de 2011

Fim de semana prolongado..oooba!!!

photo source: http://geekiss.com/2011/05/22/geekisgourmet-chocolate-quente-especial/
Friozinho gostoso, dia dos Namorados e ainda , de bônus, um feriadinho na segunda é tudo de ótimo!!!!! É gente, por aqui temos feriado na segunda pois é Dia de Santo Antônio, Padroeiro da cidade. Então, vamos aproveitar e fazer um delicioso chocolate quente e curtir o sábado com as crianças e o maridão.
Bom Sábado pra todas!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inverno é tempo de ... flores.


Minhas primeiras flores de crochê
Gente, acho que estou ficando maluca...rsrsrs Com esse frio todo que tem feito por aqui, não consegui dormir antes das 3 da madrugada de ontem apenas "visualizando mentalmente" as flores que iria começar a fazer hoje. (coisa de doido, eu sei) mas estou super empolgada com as minhas florzinhas!!!! Assim que o jardim estiver pronto mostro aqui.
Flores de crochê
Bjo e boa sexta!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolsa de Pano

Genteeee! Estava cansada de carregar as coisas da minha Pequena naquelas bolsas que todo mundo tem igual..hehehe Então, fiz uma especialmente para ela e, na minha opinião ficou LINDAAA! Amei, e ela também! hehe
Bolsa da Vicky

Puxa Saco Tulipa

Fiz este lindo puxa-saco para enfeitar a casa nova da Allana. Espero que fique lindo na cozinha dela!

Borboleta no jardim

Depois de algum tempo sem tempo para postar nada, volto com algumas de minhas criações.
São almofadas que fiz para amigas queridas.
Flor da Angelica

Borboleta da Camila


Flor da Jessica

domingo, 22 de maio de 2011

Dia de FESTA!!!!

Neste domingo especial meu pequeno príncipe completa 4 anos.Estou muito feliz e realizada,além de exausta pois preparei toda a festinha dele na escola na sexta, o almoço do sábado e hoje, domingo, tenho que limpar toda a bagunça que amanhã é segunda e começa tudo de novo. Mas apesar do cansaço vale muito a pena.
Como todo menino desta idade ele adora do Ben 10, então fiz a decoração com este tema e as guloseimas foram todas preparadas pela mamãe. Ficou tudo muito lindo e a festa foi uma bagunça...pura diversão!



terça-feira, 10 de maio de 2011

O frio chegou ! E com ele vieram....

... projetos de tricô!
Um deles já estou "fazendo" há algum tempo... comecei um casaquinho de lã para minha filhota e ainda não consegui termimar. É muito corrida esta vida de dona de casa, mãe (de 2 ), professora e esposa. rsrsrs
Mas ainda estou em tempo e quero terminar ainda esta semana.
Este final de semana estive passeando em Flores da Cunha RS e visitei o Festimalha. Tudo muito lindo e maravilhoso e muuuuuuita roupa com lã imitando pele. Claro que vou ter que criar uma peça para mim. hehe
Além de tudo isso ainda estou terminando uma bolsa de tecido. Esta tem que ficar pronta na quinta... pois é dia da minha "Panoterapia"..hehehe
Bjkas e boa semana!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sorteio das Amigas no Ateliê Lua Azul

GEnteeeee!
Confere este novo SORTEIO do Ateliê Lua Azul.
É só clicar,  conferir as regrinhas e torcer pra ser sorteada!

Boa Sorte! E me indica lá né!?!?

domingo, 10 de abril de 2011

Domingo cansativo...

Trabalhando, trabalhando e trabalhando!
Produções criativas paradas.
Amanhã volta tudo ao normal ... espero!
Bom início de semana!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casaco de inverno

Oi Gente!
Até hoje já tentei de tudo um pouco em questão de artesanato rsrsrs... A cada inverno eu abria minha produção de mantas e cachecóis (todos confeccionados pra mim mesma...tenho vários ...rsrsrs e para os meus pimpolhos). No inverno passado resolvi fazer um blusão para cada um deles...foi uma comédia que nem me atrevo a  mostrar.
Assim sendo, este ano me preparei para buscar auxílio técnico...hehehe (aulinha mesmo, com a profe mandando desmanchar e refazer) A primeira aula foi uma maravilha, consegui terminar as costas do casaco cor cereja que elegi para a Victoria. Amanhã tenho outra aula, vamos para a frente e as mangas. Estou super feliz porque tá ficando liiiiiiiindo. Assim que terminar posto um fotinho dele pronto.
Beijo e até! ♥
*********

sábado, 2 de abril de 2011

Tartaruga de pano

Oi gente!  Conheçam a Dorotéia... fiz para minha filhota! Ela adorou.
O molde tirei do site da Utilisima.com . No modelo original ela tem os olhinhos pintados e um chapéuzinho, mas como eu não me acerto com pincéis preferi colar botões pretos e eliminei o chapéu.

Azul e Amarelo


Este é o bonequinho simpático que fiz para a escola dos meus filhotes. Deu um pouquinho de trabalho mas ficou legal! Espero que a criançada goste dele também e escolham um nome bem legal pra ele.